Chamada de trabalhos para painéis e pôsteres para o Seminário Biblioteca Viva 2017

Estão abertas as inscrições para apresentação de painéis e pôsteres durante o 10º Seminário Biblioteca Viva. Envie relatos de experiências criativas e inovadoras realizadas na sua biblioteca, instituição, sala de leitura ou outros espaços onde a leitura é protagonista de ações na sua comunidade. O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

Serão selecionados até 20 trabalhos, que serão apresentados no formato de painel expositivo com tempo de 15 minutos. Outros trabalhos selecionados pelo Conselho Curatorial serão veiculados na versão pôster digital.

Os trabalhos podem abranger um ou mais temas como:

• A biblioteca e a comunidade;
  • Ações para a Terceira Idade;
  • Ações sustentáveis e consumo consciente;
  • Acessibilidade, vulnerabilidade e inclusão;
  • Biblioteca como espaço além da leitura;
  • Bibliotecas no mundo digital;
  • Interação entre biblioteca e escola;
  • Jovens leitores e a biblioteca;
  • Mediação cultural;
  • Mediação de leitura;
  • Sustentabilidade, parcerias e captação de recursos;
  • Serviços e programas de extensão da biblioteca;
  • Soluções para ambientes em bibliotecas e Voluntariado.

O prazo para apresentação dos trabalhos termina em 23 de julho e o resultado será divulgado até 28 de agosto.

Veja aqui como participar e se inscrever.