11º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

11º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS E COMUNITÁRIAS

CHAMADA DE TRABALHOS 2019

Estão todos convidados a enviar suas experiências / projetos / programas desenvolvidos em bibliotecas e espaços de leitura para apresentações no 11º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva), que se realizará nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2019, no Centro de Convenções Rebouças (Rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 23, Cerqueira César, São Paulo-SP).

Serão selecionadas até 15 (quinze) experiências, que serão apresentadas no formato de painel expositivo com tempo de 15 minutos. Outros 9 (nove) trabalhos selecionados pelo Conselho Curatorial serão veiculados na versão pôster digital.

A chamada é aberta para todo Brasil e Exterior. Os temas dessa edição são:

A biblioteca e a comunidade;
Acessibilidade, vulnerabilidade e inclusão;
Ações para a terceira idade;
Ações sustentáveis e consumo consciente;
Biblioteca como espaço além da leitura;
Biblioteca, memória e território;
Bibliotecas no mundo digital;
Interação entre biblioteca e escola;
Jovens leitores e a biblioteca;
Mediação cultural;
Mediação de leitura;
Serviços e programas de extensão;
Soluções para ambientes em bibliotecas;
Sustentabilidade, parcerias e captação de recursos;
Para a escolha dos trabalhos serão considerados aspectos diferenciais como inovação, criatividade, abrangência e impacto social na comunidade. Cada proponente pode enviar quantas experiências desejar, abrangendo diversos temas.

PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

Ler atentamente as Condições Gerais de Participação, onde estão reunidas as informações detalhadas para a inscrição.
Enviar seu relato de experiência / projeto / programa pelo formulário online disponível em https://goo.gl/forms/jWi1ayNlfVhmnmzF3.
O prazo de inscrição é até 30 de abril de 2019.

As apresentações selecionadas serão divulgadas até 14 de junho, pelos sites www.bibliotecaviva.org.br e siseb.sp.gov.br, além de serem informadas por e-mail pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

O responsável pelo painel selecionado terá uma diária de hotel paga pela organização do evento no dia de sua apresentação. Os custos de viagem, alimentação, deslocamento e hospedagem para os demais dias do seminário são de responsabilidade do participante. As experiências selecionadas para apresentação no formato pôster digital não receberão auxílio para participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *