O que a oferta de serviços digitais pode fazer por sua biblioteca?

Quem traz algumas pistas para responder à pergunta é o lituano Eugenijus Stratilatovas. Para ele, a tecnologia é uma grande aliada das bibliotecas. Videogames e ambientes interativos são, do seu ponto de vista, necessários. O palestrante, que fala sobre “Videogames e ambientes interativos em bibliotecas: por que precisamos deles?”, explica como é possível mudar a dinâmica dos espaços de leitura ao prestar serviços digitais.

Stratilatovas carrega uma experiência significativa de ter gerenciado um dos maiores projetos de inovação social da Lituânia, “Bibliotecas para inovação 2”, (em inglês, “Libraries for Innovation 2”) financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, que mudou a forma de pensar o desenvolvimento de serviços centrados no usuário em 57 bibliotecas municipais do seu país. Ficou curioso para saber o que mudou por lá? Então, inscreva-se já no 11º Seminário Internacional Biblioteca Viva!