Você sabe o que é Gamificação?

É o uso do design e da mecânica de jogos para enriquecer contextos diversos não relacionados a jogos, com o objetivo de instruir, influenciar comportamentos e incentivar a conquista de resultados práticos.

Simplificando tudo: para tornar mais atraentes as atividades do dia a dia aos profissionais mais jovens, especialmente da Geração Y, nascida nas últimas décadas do século passado, e acostumada com ambientes virtuais, criam-se atividades lúdicas que empregam a mesma linguagem para instruir, motivar e alcançar objetivos pré-estabelecidos.

Como os jovens dominam esse ambiente, são utilizadas estratégias de jogos para estimular instintos básicos saudáveis para obter seu engajamento, tais como a competição, recompensa, pontuação, milhagem, moedas virtuais e outros.

A gamificação vem sendo largamente utilizada por empresas, instituições e bibliotecas em todo mundo para transformar momentos de trabalho e estudo em algo agradável, cativante e participativo como os jogos virtuais. A intenção é motivar colaboradores, clientes e usuários, tanto para executar tarefas rotineiras, como para interagir com outras pessoas em processos coletivos de aprendizado.

O Seminário Biblioteca Viva vai tratar desse tema em dois cursos especiais.

Você vai ver como na prática tudo é mais simples e divertido.

Faça a sua inscrição gratuita em https://bibliotecaviva.org.br/